Harmonização Facial


 

Beleza e atratividade são importantes conceitos socioculturais que tendem a ditar como os indivíduos são julgados e aceitos pela sociedade.

A palavra harmonização significa colocar em equilíbrio, fazer combinar elementos com objetivo de se obter uma sensação agradável e transmitir sensações como bem estar, equilíbrio, autoestima, segurança, beleza e leveza.

E por esse motivo harmonização facial vem conquistando cada vez mais brasileiros. Muitos famosos já aderiram a esse novo procedimento estético e mudaram a aparência. O processo é um conjunto de intervenções estéticas realizadas na face com o objetivo, como o próprio nome já diz, deixar o rosto em harmônico. E para isso, pode ser necessária a realização de uma ou mais técnicas para se alcançar o resultados desejados, em busca do equilíbrio e da simetria entre os componentes da face.

Sabendo disso, a harmonização facial pode englobar um ou mais procedimentos de uma vez, englobando técnicas da odontologia estética através do uso de aparelhos ortodônticos invisíveis, lentes de contato, clareamentos dentais e também procedimentos estéticos como preenchimento facial, rinomodelação, bichectomia, lifting facial por fios de sustentação, aplicação da toxina botulínica, aplicação de Sculptra® dentre outros.

Todos esses tratamentos já são bem conhecidos para aqueles que acompanham a evolução da estética e da odontologia. Hoje em dia, as pessoas têm buscado soluções que não demandem muito tempo para recuperação e que ofereçam resultados já nas primeiras semanas, sem os doloridos e longos períodos de repouso após uma cirurgia plástica. Esta é uma das inúmeras vantagens da harmonização facial, que se tornou uma opção de procedimento rápido, pouco invasivo, com um bons resultados e que o paciente já pode ver os resultados quase que instantaneamente.

De forma geral, o objetivo da harmonização facial é tratar o rosto como um todo, o sorriso de uma forma ampla, criando uma harmonia com resultados muito mais abrangentes e equilibrados entre todos os componentes da face.

As técnicas utilizadas para harmonização facial são consideradas menos invasivas que uma cirurgia plástica tradicional e podem ser realizadas tanto por homens quanto por mulheres. Muitos artistas como Alok, Kelly key, Gretchen e centenas de outros famosos já se submeteram a pelo menos uma das técnicas de harmonização facial em busca do sorriso perfeito imediato ou também do rejuvenescimento.

Mas antes é preciso saber quais os pontos a serem melhorados no rosto. Para isso, é necessária a avaliação de um profissional da área, que dependendo da intervenção, será preciso o auxílio de um cirurgião plástico, dermatologista ou de um dentista.

Atualmente, no tratamento do envelhecimento facial há uma grande variedade de procedimentos estéticos e materiais que abrem uma série de possibilidades de combinações e que terão efeitos sinérgicos como, por exemplo, o uso de diferentes preenchedores em diferentes momentos ou o uso de diferentes produtos em diferentes locais da face que agem ao mesmo tempo valorizando os pontos positivos e corrigindo as imperfeições. Hoje as técnicas de harmonização facial buscam ter resultados mais duráveis e menos invasivos para oferecer ao paciente as melhores alternativas para não só embelezar, mas também, se alcançar um rejuvenescimento facial mais harmônico e proporcional.

Open chat