PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO


 

À medida que envelhecemos, diversos fatores como exposição ao sol, o uso de medicamentos, cigarro, genética, dentre outros, podem interferir na estética facial, ocasionando a desidratação, flacidez da pele e o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Em muitos casos, como forma de suavizar ou até eliminar essas marcas do tempo na pele, a aplicação de ácido hialurônico pode ser uma excelente opção para repor o volume perdido e devolver a firmeza e a hidratação da pele.

O ácido hialurônico utilizados nos preenchimentos é o sintético, que é idêntico ao produzido pelo nosso organismo. Ele está presente em maiores quantidades principalmente na pele de pessoas jovens, dando-a aquele aspecto de ser lisa e elástica. Isso acontece porque o ácido hialurônico preenche os espaços entre as células, e tem como função ser fonte de nutrientes e ajudar a reter água, conferindo hidratação, volume e assim dando mais firmeza e uma textura homogênea à pele. E por esse motivo é uma das substâncias mais utilizadas para o preenchimento facial atualmente.

O procedimento para aplicação de preenchimento com o ácido hialurônico é simples, não invasivo, rápido e pode ser realizado em consultório. É feito por meio da injeção do material sob a área da pele a ser tratada, através de agulhas ou cânulas, elevando-a e, assim, diminuindo a sua profundidade repondo o volume do rosto, a fim de melhorar seus contornos e formas, preenchendo os espaços, distendendo as rugas, tornando-as mais superficiais ou até invisíveis.

Em outras palavras, as rugas e vincos indesejados são disfarçados. Na prática é um tipo de “escultura facial” onde se pode exaltar o que é harmônico e belo e camuflar o que está em desarmonia Ele também age hidratando e melhorando a passagem de nutrientes para a pele, pois o ácido hialurônico aplicado se integra aos tecidos e permite a passagem de oxigênio e hormônios para as células, mantendo-as com aspecto saudável sem apresentar reações alérgicas ou rejeições. Sua aplicação tem sido muito utilizada até para a correção de deformações de desenvolvimento ou causadas por doenças e acidentes.

Os locais de aplicação mais comumente utilizados são:
Dorso do nariz para eliminar marquinhas e para um remodelamento estético;
Região malar (bochechas), aumentando o tônus e o volume da região;
Região da mandíbula e lábios, repondo volume e amenizando o aspecto de boca muito fina;
Rugas em volta da boca e aumentar seu volume dos lábios;
Áreas de sombra do rosto, como abaixo do nariz, região entre a narina e o canto da boca (bigode chinês);

É necessário o uso de anestesia local ou tópica, e o procedimento de aplicação leva em torno de 20 a 40, pois pode variar de acordo com a quantidade de pontos a serem tratados e permite que se retomem as atividades diárias normais imediatamente.

Os resultados do preenchimento também são imediatos e sua durabilidade varia de acordo com o local preenchido e também com o metabolismo e absorção de cada organismo, em geral podendo variar entre 6 a 18 meses.

Open chat